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.........Toda a gente sabe que a Internet é uma fonte inesgotável de recursos e ideias que podem ser aproveitadas e adaptadas em contexto de sala de aula. No entanto, esses recursos (fichas de trabalho, jogos, imagens entre outros) apenas funcionam como suporte de trabalho para o professor/formador. Não dão uma ideia clara e precisa das actividades que este pode realizar com as mesmas de modo a que o processo de aprendizagem seja frutífero. É neste ponto que o IMS-LD é importante e vem funcionar como uma “tábua de salvação” para o professor/formador. Assim sendo, o objectivo do IMS-LD é ajudar os formadores a preparar e “encenar” o processo E-learning de forma a englobar um maior número de modelos pedagógicos online, de forma a poderem ser partilhados e adaptados por outros formadores ao seu contexto educacional.

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.........Cada vez mais se vê a utilização das ditas Plataformas de E-learning /ensino à distância, e através deste conceito, esta especificação permite disponibilizar ao formador vastas formas de preparar uma unidade de aprendizagem, onde obtém informação necessária de como cada pessoa irá desempenhar o seu papel, de maneira a realizar actividades de aprendizagem aplicando os recursos mais adequados. Assim sendo, criam-se modelos de actividades em contexto online, quer individuais, quer colaborativas, organizadas pelo formador. Para isso, e dependendo do grau de conhecimento de cada formando, poderá ser necessário alguma “reciclagem” ou mesmo aquisição base de conhecimentos, utilizando os diversos meios à sua disposição.

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.........Resumindo, a especificação IMS-LD pode ser comparada a uma peça de teatro, onde existem os actores, o texto, é necessário encenar e ensaiar a peça antes de a representar.

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